Blog da Professora Paulinha -----Matemática, Inclusão, Dificuldades de Aprendizagem e de Ensinagem, Experiências Pedagógicas, enfim, Ventos e Pensamentos...às vezes objetivo, as vezes intimista, as vezes de outros, as vezes de mim...Tudo isso em Juara, no Mato Grosso

Visitantes por esse mundão de meu Deus

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Aprendizagem Significativa

Chegou recentemente no Cefapro de Juína um livro show de bola:
Este livro apresenta conceitos importantes para qualquer educador compreender um pouco mais sobre seu trabalho: o aluno! No entanto são falas sintetizadas que requerem de nós professores curiosos e ávidos de transformações na sala de aula irmos além...pesquisarmos cada termo, bem como a bibliografia consultada pelo livro.
Como não consegui me restringir ao livro somente, já achei um artigo na internet tão bom quanto, do autor Dr. Júlio César: O papel do professor na promoção da aprendizagem significativa. A leitura é cativante, acessível e sugestiva...apreciem sem moderação!

Obs.: Lembrei de duas amigas de trabalho que me induziram, em algum momento, a aprender mais: Sibeli e Rosália, esse Post dedico a vocês!

2 comentários:

  1. Boa noite Ana.
    Estou retribuindo a visita e comentário deixado em meu blog.
    Voltarei em breve com mais calma ok?

    http://alienxpredador.blogspot.com.br/

    Abraços
    Álien a fera

    ResponderExcluir