Blog da Professora Paulinha -----Matemática, Inclusão, Dificuldades de Aprendizagem e de Ensinagem, Experiências Pedagógicas, enfim, Ventos e Pensamentos...às vezes objetivo, as vezes intimista, as vezes de outros, as vezes de mim...Tudo isso em Juara, no Mato Grosso

Visitantes por esse mundão de meu Deus

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Uma delícia os temas da Revista Gestão Escolar


Olá gente linda que atua na educação,
                                            as vezes perco tempo nesse Facebook, mas as vezes eu ganho...

A fan page da Revista Gestão Escolar, onde encontramos muitas ideias sobre Planejamento para o ano letivo de 2014, é um destes momentos em que eu ganhei tempo. Em Juara-MT teremos dois calendários letivos, uma loucura, com muitos sábados letivos...e então pensamos que alguns temas são muito importantes para esse inicio.

Existe uma cultura de Semana Pedagógica, que aos poucos vai sendo incorporada ao pensamento dos gestores estaduais, como por exemplo contratar os professores interinos desde esse período, uma vez que o planejamento e organização iniciais fazem parte do trabalho, e nada mais justo que seja remunerado né!

Mas em tempos de reposição de Greve, alguns tumultos se vislumbram desde já...então tudo que pode nos ajudar a pensar essa escola amada num tempo recorde é um ponto de luz no fim do túnel...quanta linguagem literária...rsrs...não consigo de outro jeito...essa sou eu, locutora e interlocutora de uma vida que acontece ao mesmo tempo que eu a vivo...mas enfim falemos da MISSÃO DA ESCOLA.

Algumas dificuldades em organizar o planejamento e fazê-lo "linkado" a todo momento com o projeto educativo da escola (PPP) é de fato um desafio, mas a partir de uma experiência motivadora a Missão da Escola adquire status de prioridade.
Confira a estratégia de uma educadora na revista gestão AQUI.

Mas não pare por ai, visite os outros papos, as outras reportagens, há várias ideias e do ponto de vista teórico são desencadeadoras de grandes possibilidades de mudanças e de algumas confirmações necessárias no fazer pedagógico...portanto, boa leitura!

2 comentários:

  1. Lindo blog Ana minha irmã!!! Não só lindo, mas sensível, sútil, doce e vibrante ao mesmo tempo, assim como você... Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Maninha linda do meu coreeee!!! Love you

    ResponderExcluir