Blog da Professora Paulinha -----Matemática, Inclusão, Dificuldades de Aprendizagem e de Ensinagem, Experiências Pedagógicas, enfim, Ventos e Pensamentos...às vezes objetivo, as vezes intimista, as vezes de outros, as vezes de mim...Tudo isso em Juara, no Mato Grosso

Visitantes por esse mundão de meu Deus

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Eu curto Matemática...


Garimpando meu Facebook achei motivação, incentivo e criatividade...tudo que um professor de matemática precisa...

 

 

 

 

4 dicas para Professores de matemática despertarem interesse em seus alunos

Se você é professor de matemática, confira dicas para despertar o interesse dos seus alunos na matéria

_______________________________________________________________________________________________

A maioria dos estudantes enxerga a matemática como um monstro e prefere manter a distância da matéria. Para quebrar esse preconceito, existem algumas alternativas que os professores podem abordar em sala de aula.
A seguir, confira 4 dicas para professores de matemática despertarem interesse em seus alunos:

1. Carreiras
Para que os alunos se interessem em matemática é importante ressaltar quais áreas eles poderão seguir em sua carreira. Existem diversas opções que utilizam conhecimentos matemáticos, desde a medicina até a engenharia.
2. Vídeos
Uma boa alternativa para que os professores despertem interesse em matemática de seus alunos é apresentar vídeos interativos que expliquem a matéria de maneiras mais simples.
3. Aplicativos
Para que os estudantes consigam relacionar matemática com diversão, existem alguns aplicativos que podem ajudar no ensino.
4. Prática
Mostrar aos alunos como eles podem utilizar a matemática no dia-a-dia ajuda na compreensão da matéria. Procure relacionar contas matemáticas com o cotidiano durante as aulas. Experiências físicas ou químicas são ótimas opções para que os estudantes pratiquem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário