Blog da Professora Paulinha -----Matemática, Inclusão, Dificuldades de Aprendizagem e de Ensinagem, Experiências Pedagógicas, enfim, Ventos e Pensamentos...às vezes objetivo, as vezes intimista, as vezes de outros, as vezes de mim...Tudo isso em Juara, no Mato Grosso

Visitantes por esse mundão de meu Deus

terça-feira, 21 de maio de 2013

Orientações Curriculares para Mato Grosso




              Em 2010 a Secretaria de Estado de Educação consolidou a proposta educacional em Ciclos de Formação Humana com o lançamento das Orientações Curriculares para o Estado de Mato Grosso. Um material que subsidia o ensino em Mato Grosso, para aqueles que acreditam que este é um novo tempo e que para que possamos trazer nossas escolas para vivenciarem o século XXI também em nossas salas de aula.
             Acredito que tem uma intencionalidade forte, que retrata o perfil de uma sociedade historicamente excluída, e de povos que viveram à margem das políticas públicas por longos anos. No entanto, como todas as coisas dessa vida, precisamos reter o que é bom. Mas seria muito importante que tivéssemos a oportunidade de conhecer esse material, que ainda apresenta falhas e problemas de materialização das propostas, mas que traz um retrato desse estado diverso e rico.
             Mas pra você que é curioso, pesquisador, que não se conforma com tudo que está posto e imposto, compartilho esse material.


Nenhum comentário:

Postar um comentário